O dia das lendas em Cannes (3)

A última lenda que marcou presença no palco do auditório Debussy não tem a mesma importância das demais para a publicidade mundial, já que é uma lenda do futebol, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O sócio da agência 9ine participou de um debate mediado pelo CEO do Grupo WPP, Martin Sorrell. Ronaldo dividiu a mesa com o inglês Sebastian Cole, Chefe do Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres 2012, que falou sobre o evento. Ao brasileiro, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, cabia a análise da realização do Mundial no Brasil e das Olimpíadas de 2016.

Imagem

Sem dominar completamente a língua inglesa, Ronaldo contou com a ajuda de uma tradutora, porém isso atrapalhou bastante suas intervenções, pois seu discurso acabava não tendo fluidez. O ex-jogador se mostrou mais à vontade para falar sobre seu palpite para a Eurocopa, que está sendo disputada na Ucrânia e na Polônia, e para relembrar seus bons tempos na Itália, em que estabeleceu boa amizade com o presidente da Internazionale, Massimo Moratti. Sobre Copa do Mundo e Olimpíadas, Ronaldo falou pouco e não foi conclusivo, repetindo frases que já disse exaustivamente no Brasil, tais como a importância do legado que será criado no país e o valor de ter os olhos de todo o planeta voltados para o Brasil. Enquanto isso, Sebastian Cole se aprofundou mais em suas colocações, lembrando exemplos positivos de Olimpíadas anteriores como Barcelona-92.

Mesmo com uma participação discreta, Ronaldo mostrou que a fama que construiu ao longo de 17 anos de carreira se mantém intacta, já que muitas pessoas que assistiram ao debate foram à beira do palco para pedir autógrafos ao Fenômeno assim que a sessão se encerrou. Em resumo, uma lenda como Ronaldo será sempre reverenciada, mas ele dá mostras de que precisa se preparar melhor para ter sucesso como “político do futebol”, como o próprio empresário se definiu.

Esse post foi publicado em Cannes Lions 2012. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário